Pediram-me testemunhos. Como foi difícil encontrar muitos voluntários acabei por escrever o meu numa noite mal dormida da semana passada… As vezes escrever ajuda-me a arrumar armários, gavetas, folhas soltas…
Aqui fica ao jeito de partilha:
“Voluntariado e missão?! Duas palavras simples e vulgares na minhas vida… e apesar de tudo tão difíceis de concretizar. Difíceis de definir pela densidade, pela comunhão das mesmas e pela polarização de experiencias concretas…
Liberdade, é a palavra certa para dizer porque fiz o que fiz… Seria capaz de faze-lo por dinheiro? Por honra? Por aventura? Por desafio? Por insatisfação? Talvez uns dias, talvez umas semanas… mas não dois anos…
Liberdade, uma enorme capacidade de voar, de deixar-me ir, de saber que havia de voltar na volta da maré, de confiar no que deixei, de aceitar e acolher o que encontrei e crescer com as pedras do caminho…
Liberdade, uma opção de sair, de abrir, de encontrar, de desafiar, de perder o pé, de ousar… de encontrar um AMIGO MAIOR!
Acima de tudo SONHAR…
Tudo vale a pena, por pequenos momentos em que tudo pode acontecer…
ABRAÇAR O MUNDO INTEIRO
APAIXONAR-ME PELAS PESSOAS E PELAS COISASTOCAR O AMOR, com a ponta dos dedos…”
Pelo vendedor de sonhos!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentários:
Quando penso em voluntariado penso em sair de mim para o outro... mas porquê? por filantropia (amor à humanidade) o outro tem direito às mesmas oportunidades que eu. Sim, mas falta algo... missão - penso que o próprio homem só se realiza na medida em que o outro se realiza. Não é somente uma questão de direitos iguais, mas de realização do potencial de todos os seres humanos... que todos possam participar na criação.
Assim no voluntariado e na missão, julgo que não devemos pretender ser promotores directos de mudança, mas elementos que potenciam a realização do outro e isso é que levará à mudança social, económica, cultural... espiritual, de um modo mais verdadeiro, pois cada um toma em si o caminho que sonhar...
Bons sonhos e se eu puder ajudar, estarei por ai... ;)
Enviar um comentário
Os teus comentários serão moderados pelo criador do blog (Diogo Carneiro) apenas com o intuito de evitar o envio de publicidade que a todos desagrada, e nunca com o intuito de censurar o que quer que seja!
Por isso, usa e abusa deste espaço!