Viagem...

É já amanhã... caramba, até custa a acreditar!!! Vai começar a grande viagem da Concha... engraçado perceber "quem era a Concha, para mim". Não resisto a partilhar: na formação do Porto, de vez em quando lá "aparecia ela"... com olhar carregado, garrafa de vinho debaixo do braço e sempre a "dar baile" aos formandos. Mas afinal, quem era a Concha? Acho que só percebi isso no dia em que fomos almoçar à Casa da Música, poucos dias depois de ter chegado: ser recebido no verdadeiro e mais genuíno sentido desta palavra, ser ACOLHIDO... não me consigo esquecer! E nasceu uma amizade...

Não me querendo alongar com discursos saudosistas (é verdade, já tenho saudades), não queria deixar de citar o meu querido Fernando Pessoa: "Sábio é quem monotoniza a existência, pois então cada pequeno incidente tem um privilégio de maravilha. O caçador de leões não tem aventura para além do terceiro leão. Para o meu cozinheiro monótono uma cena de bofetadas na rua tem sempre qualquer coisa de apocalipse modesto. Quem nunca saiu de Lisboa viaja no infinito no carro até Benfica, e, se um dia vai a Sintra, sente que viajou até Marte. O viajante que percorreu toda a terra não encontra de cinco mil milhas em diante novidade, porque encontra só coisas novas; outra vez a novidade, a velhice do eterno novo, mas o conceito abstracto de novidade ficou no mar com a segunda delas"

Viaja... leva-nos, porque queremos estar, SEMPRE, contigo (eu responsabilizei-me pela 5a feira, espero cumprir!!)

Saudades minhas... e de todos!

Em português forro, de São Tomé (certo de que a ortografia, provavelmente, terá erros):
FICÁ CÚ DÊÇU Ê! (Fica com Deus, ora pois!)

0 comentários:

Enviar um comentário

Os teus comentários serão moderados pelo criador do blog (Diogo Carneiro) apenas com o intuito de evitar o envio de publicidade que a todos desagrada, e nunca com o intuito de censurar o que quer que seja!
Por isso, usa e abusa deste espaço!